Operação Lava Jato: Moro aceita denúncia contra Lula

Operação Lava Jato: Moro aceita denúncia contra Lula

Decisão foi tomada pelo juiz nesta segunda-feira, 19, e julgará o ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

O juiz da 13ª Vara de Curitiba, Sérgio Moro, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que será julgado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A decisão foi tomada pelo juiz na última segunda-feira, 19, e também coloca como réu o ex-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, os empreiteiros da OAS Construtora Léo Pinheiro e Paulo Roberto Gordilho, além de Fabio Hori Yonamine e Agenor Franklin Magalhães Medeiros.

Moro considerou que foram colhidas provas para a acusação de um grande esquema criminoso de corrupção e lavagem de dinheiro nas contas da Petrobrás, em prática de que “tão comum, foi descrita como ‘regra do jogo’”, apontou o juiz.

Além disso, Moro apontou que surgiram elementos probatórios de que o caso transcende a corrupção de agentes da Petrobrás, servindo o esquema criminoso para também corromper agentes políticos e financiar, com recursos provenientes do crime, partidos políticos.


Foto: Ricardo Stuckert

Compartilhar: