Sérgio Moro decreta prisão preventiva do ex-ministro Palocci

Sérgio Moro decreta prisão preventiva do ex-ministro Palocci

Ex-prefeito de Ribeirão Preto e ex-ministro da Fazenda teria a prisão temporária encerrada nesta sexta; justiça quer mais tempo para obter provas

O Juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Fernando Moro, ordenou na tarde desta sexta-feira, 30, a prisão preventiva do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil e ex-prefeito de Ribeirão Preto Antonio Palocci, após pedido de delegado da Polícia Federal.

Palocci, que foi detido temporariamente na última segunda-feira, 26, pela PF, por suspeita de participar de esquemas de corrupção com o empresário Marcelo Odebrecht, teria a prisão temporária encerrada nesta sexta.

Leia mais:
PF pede prisão preventiva de Palocci, que nega ser o ‘Italiano’

No despacho desta sexta-feira, Moro aponta que que a prisão de Palocci não contribuiu para que a Polícia Federal obtivesse mais provas que poderiam ser utilizadas pelo Ministério Público Federal e pela PF nas investigações da Operação Lava Jato.

O juiz também decretou a prisão preventiva do assessor de Palocci, Branislav Kontic, mas mandou soltar Juscelino Dourado, que também foram presos na última segunda-feira na 35ª fase da Lava Jato.

A defesa de Palocci afirma que a decretação de prisão preventiva é ilegal, já que em razão da legislação eleitoral, prisões só poderiam ocorrer em caso de flagrante, porém Moro alega que a manutenção do ex-ministro procede, já que ele está detido desde segunda-feira, e as prisões estão proibidas desde terça-feira, 27.


Foto: Antonio Cruz/ABr

Compartilhar: