Papa Francisco afirma estar "profundamente consternado" com atentado em Campinas
Nessa quarta-feira, 12, morreu a quinta vítima dos disparos do atentado de terça-feira

Papa Francisco afirma estar "profundamente consternado" com atentado em Campinas

Em telegrama enviado pelo Vaticano, pontífice manifestou solidariedade às famílias das vítimas

Em telegrama, o Papa Francisco se manifestou sobre o atentado na Catedral Metropolitana de Campinas, na última terça-feira, 11, em que morreram seis pessoas, entre elas o atirador, Euler Fernando Grandolpho, que teria cometido suicídio. O comunicado foi divulgado pelo site Vatican News, porta-voz oficial do Vaticano.

O Papa Francisco se mostrou solidário às famílias das vítimas. “Profundamente consternado pelo dramático atentado realizado durante a celebração da Santa Missa na Catedral da Arquidiocese de Campinas, o Papa Francisco confia à misericórdia de Deus as vítimas e assegura a sua solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos e toda a comunidade arquidiocesana, com votos de pronta recuperação dos feridos”, afirma o telegrama, enviado pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.

Leia mais:
Morre quinta vítima de atentado na Catedral Metropolitana de Campinas

Nessa quarta-feira, 12, uma missa foi celebrada na Catedral de Campinas em homenagem às vítimas do atentado. Ainda nesta quarta, morreu a quinta pessoa atingida pelos disparos. Trata-se de Heleno Severo Alves, que tinha 84 anos de idade.

Alves estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas, e tinha ferimentos no tórax e no abdômen. Na terça-feira, ele passou por uma cirurgia durante toda a tarde, porém, mesmo após o procedimento, continuou em estado de saúde grave.


Foto: Fotos Públicas - © Mazur / catholicnews.org.uk

Compartilhar: