Ribeirãopretana que vive no Caribe tem apartamento devastado pelo Furacão Irma
Lorrayne e o marido foram evacuados pela força aérea norte-americana para o país de Porto Rico

Ribeirãopretana que vive no Caribe tem apartamento devastado pelo Furacão Irma

Lorrayne Mavromatis é youtuber e fotografa; ela relata, pelas redes sociais, a tragédia na Ilha de São Martinho, onde seu marido estuda Medicina

Com a chegada do Furacão Irma ao Caribe e Estados Unidos, uma ribeirãopretana tem registrado momentos de devastação e postado as informações nas redes sociais. Fotógrafa e youtuber, Lorrayne Mavromatis vive na Ilha de São Martinho, onde teve o apartamento destruído pelo furacão. 

No YouTube e no Instagram, ela costuma dar dicas de beleza, viagens e fotografia. Mas, na última semana, tem dedicado as postagens ao impacto do Irma na ilha.

Após contato com o consulado brasileiro, a jovem e o marido, que era estudante de Medicina na ilha caribenha, foram evacuados pela força aérea norte-americana e estão em segurança em Porto Rico. Por meio de postagens nas redes sociais, o casal pede por orações e agradece pelo carinho e pelas mensagens que tem recebido nos últimos dias.

Em um post no Instagram, Lorrayne fala que ainda não há informações sobre até quando permanecem no país. “Já estamos em segurança. Ainda estou em choque. O trauma de todos esses dias foi muito grande e ainda não consigo falar muito. Como eu disse, eu não vou sossegar, até saber que todos nós estamos seguros. Demos nosso carro para um casal de amigos brasileiros (único bem que acabou "sobrevivendo" ao furacão), para, caso não consigam ser evacuados hoje, se desloquem para o abrigo seguro da escola. Ainda estou em estado de choque. É tudo muito novo e surreal ainda. Eu amo vocês e todo apoio e ajuda que nos deram. Tenho tudo gravado, do que aconteceu nesses dias. E quando assistirem, saibam que vocês estavam lá com a gente, em oração. E se sobrevivemos ao pior furacão da história do Atlântico é porque tivemos muitas orações ao nosso lado nos protegendo. Tenho muita coisa pra atualizar vocês. Vou tomar um banho - depois de 1 semana sem banho - e volto assim que puder com atualizações”.

Lorrayne e o marido foram evacuados para Porto Rico

Com ajuda das redes sociais, a jovem diz que faz de tudo para salvar todos os brasileiros que passam pela mesma situação que ela passou. Em sua última publicação, Lorrayne faz um agradecimento à Ilha que residia.

“Querida ilha de São Martinho, dizer adeus hoje foi, sem dúvida, a coisa mais difícil que já fiz na minha vida. Meu coração não aceita e nunca vai aceitar a devastação que você e todas pessoas daqui passaram. Tantas vidas perdidas. Tantos sonhos quebrados. Tantos corações despedaçados. Eu não consigo acreditar que perdemos tudo. Eu não consigo aceitar que não vou mais te ver, ao acordar. Eu não consigo aceitar que não verei mais meus amigos. Não consigo aceitar que tudo foi destruído. Eu não consigo aceitar que famílias foram perdidas. Eu não consigo. Não consigo.. Meu amor por essa ilha é imensurável. Passei os dias mais felizes da minha vida aqui! Acordar com seu sol quentinho me dizendo "bom dia!" todos os dias, era a melhor coisa do mundo. Aqui eu me sentia segura. Aqui era minha casa. Aqui era meu lar. Estou me despedindo, mas metade de mim fica. Metade de mim sempre pertencerá a essa ilha. Obrigada por ter nos acolhido tão bem. Por favor, se recupere logo para que o povo dessa ilha possa aproveitar seu mar azul quentinho, suas músicas maravilhosas e seu abraço tão gostoso, mais uma vez. Eles precisam de você, mais do que nunca. Muito obrigada pelas memórias. Muito Obrigada por ter dado, a mim e ao Davi, a melhor experiência de nossas vidas”, finaliza.

Portal Revide tentou entrar em contato com Lorrayne, mas não obteve resposta. Em um vídeo na internet, a irmã da jovem disse que sua irmã está bem, segura e abrigada, mas que por conta da confusão e baixo sinal de internet, o contato tem sido difícil.


Foto: Divulgação

Compartilhar: