Acirp doa mais de 8,8 mil fraldas geriátricas para instituições de Ribeirão Preto

Acirp doa mais de 8,8 mil fraldas geriátricas para instituições de Ribeirão Preto

Entidade entregou nesta semana 8.872 unidades tamanho adulto para atender demanda urgente da população idosa acolhida em instituições da cidade

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) doou a Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) da cidade 158 pacotes de fralda descartáveis tamanho adulto (G, GG e XXG), em um total de 8.872 unidades. 

Os donativos atendem a uma demanda urgente da população idosa acolhida no município e a iniciativa visa estimular que empresários e pessoas físicas também contribuam. "O que enviamos não sana tudo, mas é um gesto que pode ser multiplicado. Todas as empresas de Ribeirão, associadas ou não à Acirp, estão convidadas a contribuir com a causa", afirma Sandra Brandani, presidente da associação.   


A entrega das fraldas foi feita no começo desta semana por Carlos Ferreira, gestor de Marketing e Relações Institucionais da Acirp, e Célia Moura Simões, do Núcleo de Responsabilidade Social (NRS) da entidade. Foram beneficiadas na ação cinco ILPIs: Casa do Vovô, Lar dos Velhos, Vovô Albano, Lar Santa Rita e Residencial D´Clarice. "As entidades estão desabastecidas, o Ministério Público tem acompanhado e, quando o NRS da Acirp foi informado da situação, entramos em contato com organizações da sociedade civil com as quais mantemos relações e fizemos esta ação emergencial", diz Ferreira.  


Simões lembra que as ILPIs do município atuam hoje com pessoas em diversos graus de dependência física e que a solidariedade é uma ferramenta fundamental para manter a dignidade e saúde desses pacientes. "A higiene desses idosos assim como o trabalho de cuidado das equipes dependem desses donativos e estão todos convidados a reforçar essa iniciativa", afirma Simões. 


Para doar fraldas descartáveis para idosos de Ribeirão, basta procurar diretamente basta procurar diretamente as instituições registradas no Conselho Municipal do Idoso ou Fundo Social de Solidariedade. 


Foto: divulgação

Compartilhar: