Acirp realiza pesquisa sobre os impactos das obras dos corredores de ônibus em Ribeirão Preto
A expectativa é de que cerca de 200 empresários da região participem da pesquisa

Acirp realiza pesquisa sobre os impactos das obras dos corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Estudo deve ser concluído em cerca de uma semana; é esperada a participação de 200 empresários da região

Com o propósito de avaliar o impacto das obras de construção dos corredores de ônibus em Ribeirão Preto, o Instituto de Economia Maurílio Biagi começou realiza, desde o início do mês, uma pesquisa entre sócios da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp). 

Na produção da pesquisa composta por dez questões, os associados foram divididos em dois grupos: o primeiro grupo, em que os comércios e serviços estão localizados nas proximidades de obras já concluídas, e o segundo grupo, em que as atividades econômicas ainda convivem com a construção dos corredores.

"Queremos saber, por exemplo, qual foi o impacto dos corredores de ônibus já concluídos entre as empresas instaladas nas redondezas. Foi positivo? Já dá para sentir os efeitos? Foi negativo ou os efeitos não são dignos de registro? Além disso, também queremos saber como a paralisação de algumas obras afetou as vendas e qual o tamanho do prejuízo", explicou Vicente Golfeto, coordenador do Instituto. 

A pesquisa deve ser concluída em cerca de uma semana. Para essa conclusão, é esperado a participação de 200 empresários da região. Os interessados em participar podem responder as perguntas por meio do Google Forms

A Prefeitura argumenta que a rescindiu o contrato com a Coesa Engenharia, responsável pelos corredores de ônibus das avenidas Saudade e Dom Pedro, além da aplicação de multa pelo atraso na obras. "Haverá o chamamento da segunda empresa colocada durante o processo licitatório. Não havendo interesse, uma nova licitação será aberta", disse a Secretaria de Obras.

Andamento dos corredores de ônibus:

Corredor de ônibus nas Avenidas D.Pedro I e Saudade: 48%

Corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3 (avenidas Mogiana, Paschoal Innechi, Meira Jr. e Independência: 26%

Corredor de ônibus Norte/Sul 1 (avenidas Recife, Thomaz Alberto e Brasil): 21%

Corredor de ônibus Av. Presidente Vargas: 1%

Corredores entregues

Corredor de ônibus e ciclovia na Avenida do Café

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Edição: Paulo Apolinário
 


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

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