Aeroporto de Ribeirão Preto recebe projeto em prol de pacientes com câncer de mama
De longe, a peça é um enorme código de barras, mas, de perto, é possível ler o nome de pacientes que ganharam perucas

Aeroporto de Ribeirão Preto recebe projeto em prol de pacientes com câncer de mama

A Fundação Laço Rosa, organização que luta contra a doença, instalou no local um painel interativo que recebe doações e exibe o poder de uma contribuição

A Fundação Laço Rosa, organização que luta contra o câncer de mama, instalou um painel com código de barras interativo no Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, em prol de pacientes com a doença.

O projeto visa arrecadar doações para a compra de perucas e, ao mesmo tempo, exibir o poder de uma contribuição. Além do município, o painel também está instalado no terminal de passageiros aeroviários de Curitiba, no Paraná.

De longe, a peça é um enorme código de barras. Entretanto, quando se chega perto do painel, é possível ler o nome de mulheres que ganharam perucas por meio do projeto da fundação. Desta forma, a imagem, que era uma fila de mulheres no layout, transforma-se em uma forma de ajudar a causa.

Mesmo sendo composto por palavras, o código de barras funciona e é reconhecido por qualquer aplicativo de banco. Toda vez que o painel for substituído para exibir um novo código, os nomes das pacientes serão diferentes, representando que a fila andou.

Quem não puder conferir de perto a instalação, mas quiser contribuir, pode doar também pelo site.


Foto: Divulgação

Compartilhar: