Ao dirigir na contramão, vendedor causa acidente e deixa duas crianças feridas em Ribeirão Preto
As crianças tiveram ferimentos leves

Ao dirigir na contramão, vendedor causa acidente e deixa duas crianças feridas em Ribeirão Preto

O motorista estava embriagado e ainda era procurado pela justiça, por conta de um mandado de prisão

Um vendedor, de 45 anos, natural do Marrocos, causou um acidente na noite desse domingo, 27, ao dirigir na contramão pela Rua Coronel Luiz da Cunha, no Centro de Ribeirão Preto. No veículo em que o marroquino se chocou, havia duas crianças - um menino, de 14 anos, e uma menina, de 3 anos -, além do pai dos irmãos.

De acordo com informações da Polícia Militar, os irmãos tiverem ferimentos leves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a UBDS Central, onde foram medicados e liberados. O pai das crianças nada sofreu.

Os militares, que foram acionados e compareceram até o local do acidente, indagaram o vendedor, que alegou não saber que estava dirigindo na direção contrária da via e não ter visto o automóvel em que as crianças estavam. No entanto, as ser questionado sobre ter ingerido bebidas alcoólicas, o marroquino informou que, antes da colisão, estava bebendo cerveja em um posto de combustível. Porém, ao ser convidado a fazer o teste do bafômetro, o homem se recusou.

O vendedor foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária, onde, junto de um médico legista, foram realizados exames e constatada a embriaguez. Foi descoberto também que a Carteira Nacional da Habilitação (CNH) do vendedor estava vencida desde 2016.

Além disso, em buscas por antecedentes criminais, foi averiguado ainda que o marroquino encontrava-se como procurado pela justiça, por conta de um mandado de prisão, em regime aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal do Foro de Sertãozinho, no mês de julho de 2019.

Diante dos fatos, o marroquino recebeu voz de prisão em flagrante e, posteriormente, passará por audiência de custódia. O caso deve ser investigado.


Foto: João Camargo

Compartilhar: