Apesar de anúncio de greve, USP funciona normalmente em Ribeirão Preto
Até o momento, funcionamento do campus não foi influenciado pela paralisação

Apesar de anúncio de greve, USP funciona normalmente em Ribeirão Preto

Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo se reúne com trabalhadores ao longo do dia

Mesmo após o anúncio de greve feito pelo Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), nesta terça-feira, 12, o campus de Ribeirão Preto funcionou normalmente nesta quarta-feira, 13. A assessoria de imprensa da Universidade de São Paulo (campus da cidade) informa que as atividades acadêmicas e administrativas transcorrem sem nenhum tipo de paralisação.

Ainda de acordo com a assessoria, as negociações salariais são realizadas no âmbito do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), que congrega USP, Unesp e Unicamp. Já foram realizadas duas reuniões entre o Cruesp e as entidades de classe das três Instituições. A terceira reunião acontece na tarde desta quarta-feira.

O sindicato, que exige reajuste nos benefícios dos funcionários e melhores condições de trabalho, realizou panfletagem nas três portarias da universidade na manhã desta quarta-feira e continuará com a distribuição dos informativos na quinta-feira, 14.

Segundo funcionários do sindicato, as reuniões seguem durante todo o dia e o movimento “vem ganhando corpo”. De acordo com um dos trabalhadores entrevistados pelo Portal Revide, existe um grupo de WhatsApp dos participantes da greve. “O grupo tinha 44 membros ontem [terça-feira]. Hoje [quarta], ele amanheceu com 117”, conclui.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: