Após encontrarem cobra na rua, moradores do Jd. Irajá reclamam de entulhos
Excesso de entulhos, mato e bueiros abertos preocupam residentes do bairro

Após encontrarem cobra na rua, moradores do Jd. Irajá reclamam de entulhos

Mulher se deparou com animal em frente a sua casa no bairro, próximo à Avenida Leais Paulista, na manhã desta terça-feira, 9

Uma mulher encontrou uma cobra enquanto deixava o lixo em frente a sua casa, no Jardim Irajá, na manhã desta terça-feira, 9. A dona de casa Tereza Junqueira disse que, depois deixar as sacolas na lixeira, viu o animal morto na rua, mas pensou que fosse um objeto.

“Estava sem meus óculos e já fui querendo recolher o objeto, mas de perto vi que era uma cobra e me assustei”, conta Tereza. Segundo relatos, uma pessoa estava descendo a rua e gritou ao ver o animal por volta das 7h. Um pedreiro que estava próximo ao local correu atrás da cobra e a matou com um pedaço de madeira.

O ocorrido fez com que os moradores suspeitassem que o animal possa ter aparecido por causa do excesso de mato nos arredores da rua que, segundo uma das residentes, “tem grama comprida para todo lado e ninguém corta”. Além disso, existe um grande bueiro amplamente aberto localizado em uma esquina a poucos metros de onde a cobra foi morta.

Bueiro está desta forma há muito tempo, segundo os moradores

“Já cansei de chamar o Daerp para resolver o problema, o buraco é muito fundo. Uma vez um moço bêbado foi se apoiar no poste ao lado e acabou caindo, batendo a cabeça e morrendo”, afirma a dona de casa. Perto do local também há concentração de galhos e plantas misturados com comida, embalagens e até roupas em entulhos da construção de um prédio.

De acordo com um dos responsáveis pelas obras, os entulhos são retirados sempre que possível, mas as pessoas que passam por lá o tratam como lixo e descartam diversos itens no local.

O que fazer ao encontrar um animal selvagem nas ruas

Ao avistar um animal selvagem nas ruas ou estradas, vivo ou morto, procure alertar as autoridades da cidade.

Ribeirão Preto possui uma unidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), localizada na Rua Álvares Cabral, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, pelo telefone (16) 3610-1174.

Além disso, a Prefeitura de Ribeirão Preto também pode ajudar por meio da Secretaria do Meio Ambiente no telefone (16) 3603-9138 ou pelo Conselho Municipal do Bem Estar Animal pelo número (16) 3977-9000.


Fotos: Pedro Grossi

Compartilhar: