Após sete anos, réu que fugiu do Fórum de Ribeirão Preto é preso
O réu foi encontrado na Bahia e será trazido para Ribeirão Preto

Após sete anos, réu que fugiu do Fórum de Ribeirão Preto é preso

Depois de ser condenado, em 2014, pela morte de um estudante no ano de 2008, o réu deixou a sala do júri antes de ser declarada sua sentença

Aurelito Santiago Borges foi preso na terça-feira, 22, na cidade de Sento Sé, na Bahia, depois de ter fugido do próprio júri, em 2014, no Fórum de Ribeirão Preto. O homem foi condenado pelo assassinato de um jovem, no ano de 2008. Aurelito estava sendo monitorado há três meses pela Polícia Civil, segundo declarou o delegado Cezar Augusto de França, da Delegacia de Homicídios de Ribeirão.

No julgamento, em 2014, o vigilante foi condenado há 21 anos e 4 meses de prisão pela morte do estudante Rodrigo Bonilha de 18 anos, em janeiro de 2008. Na época, ele respondia pelo crime em liberdade, e mesmo com a presença da Polícia Militar no Fórum durante o júri, Aurelito conseguiu ir embora momentos antes da juíza anunciar a sentença.

Segundo informações da Polícia Civil, o criminoso foi preso na cidade Sento Sé, norte da Bahia, onde levava uma vida normal. A investigação foi realizada pela 17ª Coordenadoria Regional de Juazeiro (Coorpin) e policiais fizeram campanha para prender o réu.

No momento da prisão, o foragido da Justiça estava no local onde trabalhava, vendendo pão. Ele foi abordado e não reagiu. Após a prisão, Aurelito foi submetido a exame de lesões corporais e encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro.

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: