SSP oferece recompensa por réu que deixou o Fórum antes de ouvir sentença
Faz quatro anos que Aurelito Borges Santiago fugiu do Fórum de Ribeirão Preto durante o julgamento por homicídio

SSP oferece recompensa por réu que deixou o Fórum antes de ouvir sentença

Aurelito Borges Santiago confessou ter atirado em Rodrigo Cintra de Prado Pereira Bonilha, mas respondia o processo em liberdade

Completa quatro anos, neste mês de março, que Aurelito Borges Santiago fugiu do Fórum de Ribeirão Preto durante o julgamento pelo homicídio do estudante Rodrigo Cintra de Prado Pereira Bonilha, em 2008. Santiago "desapareceu" do local antes que o juiz desse a sentença pelo crime, que seria a prisão de 21 anos pelo homicídio. O Programa Estadual de Recompensa oferece R$ 2,5 mil por informações que contribuam na localização de Santiago.

Em 2008, Santiago trabalhava como segurança particular e baleou o estudante pelas costas em frente a um salão de festas no cruzamento das avenidas Portugal e Nove de Julho. Santiago se apresentou à polícia e confessou ter atirado em Bonilha, mas respondia o processo em liberdade. Em 11 de março de 2014, ocorreu o julgamento, porém, após oito horas, ele deixou o local e não foi mais encontrado para ouvir o veredicto.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, na época, tecnicamente, Santiago estava em liberdade, estando sob guarda do Estado apenas depois de proferida a sentença de condenação.


Foto: Secrataria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Compartilhar: