Arquidiocese de Ribeirão Preto dá instruções a candidatos políticos
E na celebração da Santa Missa é expressamente proibida tal apresentação.

Arquidiocese de Ribeirão Preto dá instruções a candidatos políticos

Instituição católica informa que os políticos podem apresentar suas propostas em encontros paroquiais, autorizados pelo padre responsável

A Arquidiocese de Ribeirão Preto informa por meio do Boletim 'O Patriarca',da Paróquia São José, as instruções sobre as eleições municipais. Em comunicado, o arcebispo metropolitano dom Moacir Silva, diz que a instituição não indicará nomes de candidatos (as) para os cargos políticos, uma vez que a Igreja não assume opções partidárias.

Em nota, a Arquidiocese diz que é fato que alguns candidatos são fiéis católicos engajados na caminhada eclesial de suas paróquias, como em pastorais, movimentos e organismos arquidiocesanos, porém que, eles devem separar a atuação ds disputa do cargo politico do dever cristão. 

"Estes, como cidadãos do Estado, são chamados a participar pessoalmente na vida pública. Não podem, pois, abdicar da múltipla e variada ação econômica, social, legislativa, administrativa e cultural, destinada a promover orgânica e institucionalmente o bem comum", diz a nota. 

A Arquidiocese informa também que estes candidatos podem apresentar suas propostas em encontros paroquiais, regionais ou arquidiocesanos das pastorais ou movimentos, de acordo com autorização do padre responsável pelo respectivo encontro. Já na celebração da Santa Missa é expressamente proibida tal apresentação.

 


Foto: Elza Fiúza

Compartilhar: