Assistência Social acolheu 161 pessoas em situação de rua em Ribeirão Preto
A temperatura despencou em 6ºC durante frente fria de quarta-feira, 28, para quinta-feira, 29

Assistência Social acolheu 161 pessoas em situação de rua em Ribeirão Preto

O resultado da ação é positivo, mas secretaria espera que mais pessoas possam ser acolhidas enquanto a frente fria durar

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), acolheu 161 moradores de rua durante a frente fria que atingiu a cidade entre quarta e esta quinta-feira, 29.

Segundo o balanço realizado pela Semas na noite de quarta-feira, 28,  o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) encaminhou 44 moradores de rua para o Complexo Central de Triagem e Encaminhamento ao Migrante (Cetrem) ou para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). Já na madrugada de quinta-feira, 29, foram acolhidas 117 pessoas que moram nas ruas em situação de vulnerabilidade. 

Essa ação começou a ser realizada pelo Seas na segunda-feira, 26, como forma de ampliar a capacidade de atendimento à população carente. Para a secretária do Seas, Renata Corrêa, o resultado dessa ação é considerado positivo.

“Esse é um número muito positivo, mostra que a conscientização que fizemos nos dias que antecederam a primeira noite da frente fria foi bastante eficaz. Por outro lado, sabemos que podemos acolher muito mais, por isso, vamos continuar com as equipes nas ruas, manter a intensificação da abordagem e garantir que o maior número de pessoas em situação de rua seja acolhido nos nossos equipamentos”. 

Como ajudar?

Ao identificar uma pessoa em situação de rua, ligue nos números 161, 0800-7730161 ou (16) 3610-0687, ou faça a doação de agasalhos e cobertores em bom estado.

Frente fria

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta de temperatura de até 3ºC, em Ribeirão Preto. Esse alerta começou a partir das 12h de quarta-feira, 28,  e vai até às 23h59 desse domingo, dia 1º de agosto. O evento meteorológico ocorre em decorrência de uma massa de ar polar que avança sobre o sudeste. 

Leia mais:

Informação incorreta sobre acolhimento de moradores de rua circula nas redes sociais

Texto Lídia Mattos - Com informações da Assessoria de Imprensa 


Imagem: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: