Projeto PertenSER realiza segunda ação solidária
Projeto PertenSER realiza segunda ação solidária

Projeto PertenSER realiza segunda ação solidária

A iniciativa ajudou a oferecer refeições para 90 pessoas em situação de rua que foram até o Centro Pop

O Projeto PertenSER, da Secretaria de Assistência Social (Semas) de Ribeirão Preto, realizou nessa quarta-feira, 9, a segunda ação solidária ajudando 90 pessoas em situação de rua que foram até o Centro POP. No local, foram oferecidas refeições como café da manhã e almoço, além de gincanas, e momentos para que as pessoas lavassem as roupas.  

A secretária de Assistência Social, Renata Corrêa, comenta que o intuito do projeto é resgatar o sentimento de pertencimento. “É a oportunidade que temos de trazê-los para nossos cuidados e ajudá-los devolver a autonomia, visando sempre as oportunidades que podem existir, usando o Centro POP como a porta de entrada para uma nova vida”. 

O Centro Pop, onde ocorreu a ação, mudou no mês de março para a avenida Capitão Salomão. Essa mudança contribuiu com um aumento de 80% dos atendimentos aos moradores de rua, permitindo que mais pessoas sejam alcançadas por meio das ações solidárias. "Nosso maior desafio é romper com essa visão e criar um atendimento acolhedor e efetivo para minimizar os impactos da situação de rua no cotidiano dos nossos usuários, sempre visando a autonomia e a coparticipação deles nesse planejamento, grande desafio ainda é convencer essas pessoas a irem até o equipamento e aderirem aos serviços oferecidos" comenta o coordenador, Samuel Machado. 

Projeto PertenSER  

O Projeto PertenSER foi criado para as pessoas em situação de rua, com o objetivo de realizar o acompanhamento longitudinal em busca da reinserção social, a aproximação e o fortalecimento de vínculos com a equipe da Secretaria de Assistência Social. 

Em fevereiro deste ano, foi realizada a primeira ação do projeto na Praça da Bandeira, em Ribeirão Preto, com o objetivo de acompanhar pessoas que vivem nas ruas, visando a reinserção social. 

  


Imagem: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: