Casos de estupro em Ribeirão em 2017 já superam ocorrências do ano passado
Secretário de Segurança afirma que número maior de crimes sexuais se deve ao aumento de denúncias e não de casos

Casos de estupro em Ribeirão em 2017 já superam ocorrências do ano passado

Até outubro, foram registrados 99 casos na cidade, de acordo com Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Até o mês de outubro de 2017, Ribeirão Preto já registrou 99 casos de crimes sexuais, número que supera o total de ocorrências do ano passado, quando foram contabilizadas 94 situações denunciadas. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo. Só no décimo mês do ano, foram seis estupros na cidade. Além disso, as estatísticas apontam a denúncia de cinco casos desse tipo de crime contra vulneráveis em todo o ano, ou seja, menores de idade, idosos ou pessoas com algum tipo de deficiência, chegando a 51 casos em 2017 – em 2016 foram 23.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves, isso se deve à tomada de coragem por parte das vítimas em fazer da denúncia, e não em aumento de casos, especificamente. Segundo ele, campanhas de conscientização têm sido fundamentais para que haja essa mudança de comportamento, o que, para o secretário, auxilia com novas informações para o combate a esse tipo de crime.

Roubos

Em outubro, foram registrados 260 roubos em Ribeirão Preto, sendo 3.185 registrados nos dez primeiros meses do ano. Já os roubos veículos registrados foram 51 no mês, totalizando a 571 no ano de 2017, enquanto os furtos de veículos chegaram a 117, sendo 1.172 no ano.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: