Bloco Carna Folia é cancelado em Ribeirão Preto
Segundo organização, a não realização se deve por um impedimento irregular do Poder Executivo

Bloco Carna Folia é cancelado em Ribeirão Preto

Evento esperava reunir cerca de 40 mil pessoas na Zona Sul da cidade

O Bloco Carna Folia em Ribeirão Preto foi cancelado na manhã deste domingo, 10. O anúncio oficial foi feito pela organização do evento através das redes sociais.

O bloquinho esperava reunir cerca de 40 mil pessoas no bairro Jardim Olhos D'Agua, continuação da Avenida Professor João Fiúsa, na Zona Sul da cidade. Toda a estrutura havia sido montada e todos os documentos estavam em ordem, no entanto, a informação do evento é de que a Prefeitura decidiu barrar de última hora.

Um dos organizadores, que não se identificou, publicou um vídeo no grupo oficial do Carna Folia em que mostrou todas as documentações exigidas já autorizadas diante da lei. Uma mensagem chamou a atenção.

“Evento impedido indevidamente pela prefeitura, que cedeu à pressão de moradores influentes da região!”

No vídeo, o organizador enaltece a explicação ao dizer que por motivos de força maior, que é desconhecido, o Carnaval é impedido de acontecer, mesmo com toda documentação necessária. “Nossa estrutura estava montada, o meio ambiente seria  preservado, assim como os caminhos que seriam cobertos com tapumes. Infelizmente pessoas com caráter duvidoso estão se manifestando contrário ao nosso evento. Essas pessoas são poderosas na cidade”.

A equipe informa que mais de 250 empregos seriam criados e agora não mais. “Os outros blocos não tiveram esse problema, então sabemos que isso faz parte das pessoas que vivem ao entorno do local”.

Dificuldades com eventos

O Bloco da Vila Tibério não conseguiu sair às ruas do bairro por não conseguir providenciar os 50 seguranças e as ambulâncias exigidas para a realização do evento. Além dele, o Bloco dos Bonecos e Bonecas também foi cancelado. Em nota publicada na página do evento, a organização reclama da falta de incentivo.

Leia mais:
Blocos de Carnaval reclamam da rigidez nas exigências para sair às ruas de Ribeirão


Segundo os organizadores, a rigidez nas exigências da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além da falta de incentivos financeiros para a realização deste tipo de evento, foram os principais motivos para o cancelamento.


Foto: Divulgação

Compartilhar: