Bom Prato do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto tem 30% das obras concluídas

Bom Prato do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto tem 30% das obras concluídas

Nova unidade do restaurante popular pretende beneficiar pacientes do hospital e seus acompanhantes

A nova unidade do Bom Prato, que está sendo construída a 700 metros do Hospital das Clínicas, na avenida Governador Lucas Nogueira Garcez, 500, zona Oeste de Ribeirão Preto, está com 30% das obras concluídas. Segundo informações da prefeitura, a previsão é que o restaurante popular, que pretende beneficiar pacientes do hospital, seus acompanhantes e a população geral, seja entregue no primeiro semestre de 2022.

LEIA MAIS:
Nogueira assina ordem de serviço para construção da segunda unidade do Bom Prato

 

“A entrega do Bom Prato HC é uma conquista que atende uma antiga demanda do município. Trata-se de uma iniciativa que fomenta o acolhimento e respeito à população que mais precisa. Essa é a primeira unidade construída do zero e totalmente autossuficiente em energia solar, reuso de água, além de instalação de ar-condicionado, proporcionando mais conforto aos usuários”, destacou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB).

Na obra, já foram realizadas a construção dos muros de arrimo, brocas, vigas e baldrames, além de contar com 90% da alvenaria e 80% dos muros de divisa concluídos. “O novo Bom Prato conta com uma estrutura moderna e acolhedora, que superou as expectativas e trará melhoria na vida das pessoas”, ressaltou o secretário da Administração, André Morais.

A unidade terá capacidade para servir 1,4 mil refeições e 300 cafés da manhã diariamente a pacientes, acompanhantes e moradores da região. “Ribeirão Preto sai na frente com uma obra de grande relevância no segmento social. Um olhar necessário da atual administração, que traduz o cuidado e preocupação com a população que mais precisa”, destaca a secretária da Assistência Social, Renata Gregoldo.

Investimento

Com investimento de R$ 3,6 milhões, o prédio que abrigará o Bom Prato HC conta com área total de 2.460 m², sendo 1.103 m² construídos. A região também contará com uma praça que poderá ser utilizada por pacientes que aguardam, por horas, pelos seus atendimentos.

*Informações da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Guilherme Sircili

Compartilhar: