Nogueira assina ordem de serviço para construção da segunda unidade do Bom Prato
As negociações para a instalação da segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto tiveram início em 2017

Nogueira assina ordem de serviço para construção da segunda unidade do Bom Prato

Após três anos de tratativas, obra próximo ao Hospital das Clínicas terá início

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) assinou, essa quarta-feira, 24, a ordem de serviço para início da obra da segunda do restaurante popular Bom Prato, em Ribeirão Preto. Com investimento de R$ 3,6 milhões, o prédio que abrigará o Bom Prato HC conta com área total de 2.460 m², sendo 1.103 m² construídos e está localizado na Avenida Governador Lucas Nogueira Garcez, a cerca de 700 metros do Hospital das Clínicas.

A empresa vencedora da licitação é a Construsantos Comércio e Construção Civil, que terá o prazo de nove meses para realização da obra. A unidade terá capacidade para servir 1.400 refeições e 300 cafés da manhã, diariamente, a pacientes, acompanhantes e moradores da região.

"O Bom Prato HC foi planejado por meio de valores como acolhimento e respeito à população mais vulnerável. Pensamos em uma unidade sustentável, autossuficiente em energia, reuso de água, além de instalação de ar-condicionado, proporcionando mais conforto aos usuários. Grandes projetos como esse são possíveis quando não temos medo de ousar e investimos nos pontos sensíveis do município. Vivemos um mandato que realiza ações para uma cidade mais humana, acolhedora, bonita e organizada”, destacou Nogueira.

A secretária municipal da Assistência Social, Renata Gregoldo, destacou que a assinatura da obra é marcada por data simbólica: mês em que é comemorada mundialmente a justiça social, garantindo ao município o selo de global, acolhedor e inclusivo. Para o secretário municipal de Administração, André Morais, a iniciativa foi construída por meio de uma visão inovadora, pautada na sustentabilidade e essencialmente voltada a atender com qualidade a população mais vulnerável.

Novela

As negociações para a instalação da segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto tiveram início em 2017. Após promessa do governador João Doria (PSDB), ficou acordado que o restaurante será inaugurado no primeiro semestre de 2020.

Ao menos três locais já foram cogitados para receberem o restaurante. Um no Jardim Monte Alegre, que foi descartado pela distância, e o segundo, na Avenida Lucas Nogueira Garcez, no Jardim Paiva, que era considerado o “ideal”.

Quando tudo parecia encaminhado, um “empresário misterioso” se dispôs a construir o restaurante na Rua Capitão Pereira Lago. Porém, desistiu pouco tempo depois, fazendo com que as negociações voltassem ao endereço no Jardim Paiva.

Após esse episódio, um acordo foi celebrado com a USP para que a universidade cedesse uma área.

O terreno foi liberado sem nenhum tipo de contrapartida, desde que fosse mantido o caráter social do projeto. Porém, a prefeitura alegou que o terreno não atendia às necessidades para implantação do restaurante e recusou a doação. Dois meses depois, o governo anunciou o novo terreno na Avenida Governador Lucas Nogueira Garcez, na altura do número 500, próximo à saída da Rua Professor Hélio Lourenço do campus da USP.


Foto: Alexandre de Azevedo/ Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: