Prefeitura desiste de terreno e novela do Bom Prato segue sem conclusão
Desde 2017, governo procura local para a construção do restaurante popular

Prefeitura desiste de terreno e novela do Bom Prato segue sem conclusão

Prefeitura informou que o local disponibilizado pela USP não atende às necessidades para implantação do restaurante

A Prefeitura de Ribeirão Preto não aceitou um terreno doado pela Universidade de São Paulo (USP) para a construção da segunda unidade do restaurante popular "Bom Prato". A informação foi confirmada pelo próprio governo, nesta terça-feira, 29.

Por meio de nota, a prefeitura informou que o terreno não atende às necessidades para implantação do restaurante. Por fim, afirmou que está em tratativas e estudando a possibilidade da aquisição de um terreno mais adequado.

Em julho, a prefeitura do Campus da USP oficializou a doação de um terreno na Avenida Lucas Nogueira Garcez, no Jardim Paiva, que fica cerca de 1km do Hospital das Clínicas.

A área de 600 m² foi doada pela universidade sem nenhum tipo de custo ou contrapartida para o município, desde que fosse respeitada a função social do prédio, que é atender à população carente.

CEE

Na próxima quinta-feira, 31, a Câmara dos Vereadores ouvirá o secretário de Assistência Social Guido Desinde Filho, na Comissão Especial de Estudos (CEE) que analisa a instalação do Bom Prato na cidade.

O presidente da Comissão, o vereador Igor Oliveira (MDB), espera que a mudança seja para um local mais próximo do HC. "Na quinta-feira vamos esclarecer todas as dúvidas e, principalmente, cobrar um prazo para a entrega da segunda unidade. É preciso acabar com essa novela", declarou o vereador.

Novela

As negociações para a instalação da segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto se arrastam desde o início de 2017. Todavia, o governador João Doria (PSDB) anunciou que o restaurante será inaugurado no primeiro semestre de 2020.

Ao menos três locais já foram cogitados para receberem o restaurante. Um no Jardim Monte Alegre, que foi descartado pela distância, e o segundo na Avenida Lucas Nogueira Garcez, no Jardim Paiva, que era considerado o “ideal”.

Quando tudo parecia encaminhado, um “empresário misterioso” se dispôs a construir o restaurante na Rua Capitão Pereira Lago. Porém, desistiu pouco tempo depois, fazendo com que as negociações voltassem ao endereço no Jardim Paiva.


Foto: Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social

Compartilhar: