Vencedor da licitação diz desconhecer o motivo para atraso do novo "Bom Prato"
Previsto para ser implantando no dia 17 de dezembro de 2018, segunda unidade do Bom Prato ainda não saiu do papel

Vencedor da licitação diz desconhecer o motivo para atraso do novo "Bom Prato"

Comissão de Estudos que investiga instalação da segunda unidade do Bom Prato foi realizada nesta quinta-feira, 14

A Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto realizou nessa quinta-feira, 14, mais uma audiência da Comissão Especial de Estudos (CEE) que apura a instalação da segunda unidade do restaurante Bom Prato em Ribeirão Preto.

Nesta reunião, o gestor do Instituto Protagonismo, Everton Ferreira da Silva, vencedor da licitação, declarou que desconhece o motivo para o atraso para a implantação do restaurante próximo ao Hospital das Clínicas (HC).

O presidente da CEE, o vereador Igor Oliveira (MDB) questionou sobre os motivos pelos quais o restaurante ainda não está em funcionamento, e porque a inauguração está atrasada.

"Boa pergunta. Também gostaria de saber. Só posso adiantar que toda a parte documental burocrática está pronta. Encaminhamos e-mail solicitando algumas informações sobre o atraso, mas não podemos colocar uma faca no pescoço do governador", respondeu Silva.

Nem o vencedor da licitação, nem o proprietário do imóvel foram chamados para as reuniões realizadas no Palácio do Rio Branco sobre o restaurante. "Prefeitura disse que teria novidades nessa reunião. Mas nem o proprietário e o gestor foram convidados para essa reunião. Que novidades seriam essas?", questionou Oliveira.

Sobre o aluguel do prédio que receberá o Bom Prato e o risco de perdê-lo pelo atraso, o gerente disse que segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social há um protocolo de intenções firmado pelas partes.

No protocolo, o proprietário se compromete a esperar a implantação do Bom Prato e os trâmites de adequações do imóvel para efetivar o aluguel, que deve gerar gasto anual de até 5% do valor do edital, que está em torno de R$ 171 mil. Igor sugeriu que a comissão faça um levantamento do atual valor cobrado para verificar a compatibilidade com o mercado.

Última reunião

Na última reunião, no dia 28 de fevereiro,  o dono do imóvel destinado à instalação do Bom Prato revelou que ainda não há um contrato assinado entre ele e a prefeitura.

Segundo o empresário Jesus Antônio de Carvalho, dono do imóvel, há apenas a intenção entre as partes. "Eu tenho intenção de que o Governo alugue o imóvel e vice versa. Não há contrato".

Questionado pela Comissão se o proprietário alugaria o espaço para outra pessoa, Carvalho disse que sim. "O imóvel está à disposição. Eu não tenho compromisso com ninguém", declarou.

Leia mais:
Dono do imóvel do futuro "Bom Prato" revela que ainda não há contrato assinado com a prefeitura
Ribeirão Preto: definido o administrador da nova unidade do Bom Prato, perto do HC


Foto: Thaisa Coroado / Câmara

Compartilhar: