Empresário desiste de construir segunda unidade do "Bom Prato" em Ribeirão Preto
Com isso, projeto volta ao trâmite inicial previsto pela Prefeitura

Empresário desiste de construir segunda unidade do "Bom Prato" em Ribeirão Preto

Construção do restaurante seria feita por meio da doação de um empresário anônimo

O empresário anônimo que se dispôs a construir o Bom Prato para a Prefeitura de Ribeirão Preto desistiu do empreendimento. A informação foi confirmada ao Portal Revide pela assessoria do vereador Igor Oliveira (MDB), presidente da Comissão Especial de Estudos (CEE) que avalia a instalação do restaurante.

De acordo com a assessoria do parlamentar, o “empresário misterioso” não se dispôs a esclarecer os motivos da desistência da obra. O anúncio de que o restaurante seria feito pelo empresário foi confirmado no início do mês de maio, em audiência da CEE, pelo secretário da Assistência Social, Gudo Desinde Filho.

Inicialmente previsto para ser construído na Rua Capitão Pereira Lago, o endereço foi alterado após o anúncio da “boa ação” do empresário. Em depoimento, Desinde Filho informou que a unidade seria erguida na Avenida Lucas Nogueira Garcês, próximo ao estacionamento do público geral, e do restaurante estudantil “Bandeijão”. Local mais próximo ao Hospital das Clínicas.

Questionado quem seria o empresário, Desinde Filho respondeu que não poderia revelar. "No momento eu não posso falar, ele pediu sigilo", disse. "Ele [empresário] tem uma história envolvendo a família e o HC. Ele frequentou muito tempo o hospital com os pais, por isso, se sentiu sensibilizado e quer retribuir a cidade e as pessoas que utilizam o HC", explicou o secretário.

Por meio de nota, a Secretaria de Assistência Social informou que dará continuidade ao projeto inicial de instalação do Bom Prato na Rua Capitão Pereira Lago. “A Secretaria aguarda a liberação da verba do Estado para que a Organização Social realize reforma e adequação do espaço”, comunicou.

Leia mais:
Prefeitura muda mais uma vez local do novo "Bom Prato" em Ribeirão Preto

Promessa do governador

Durante a Agrishow, o governador João Doria (PSDB) anunciou que a segunda unidade do Bom Prato na cidade de Ribeirão Preto tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2020. "Nós queremos viabilizar esta unidade do Bom Prato no menor tempo possível, com o apoio do setor privado, como já acontece em São Bernardo do Campo, onde inauguramos um Bom Prato 24 horas, dia e noite, com café da manhã, almoço e jantar. Conseguimos fazer isso porque o setor privado ajudou e aqui nós estamos caminhando também com esse objetivo”, afirmou o governador.


Foto: Luís Vicente - divulgação

Compartilhar: