Cães serão usados como apoio no patrulhamento de Ribeirão Preto
Cães serão usados como apoio no patrulhamento de Ribeirão Preto

Cães serão usados como apoio no patrulhamento de Ribeirão Preto

Os animais terão livre acesso a todos os locais acessíveis à Guarda Municipal da cidade

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Preto vai complementar a proteção aos bens, serviços e instalações de Ribeirão Preto. Os cães poderão ser utilizados no patrulhamento, operação de busca, resgate, salvamento, vigilância patrimonial, apoio aos órgãos policiais como detecção de entorpecentes, formaturas, desfiles e demonstrações educacionais e recreativas.

As instalações, atividades e o efetivo dos animais serão supervisionados e avaliados anualmente por uma Comissão Examinadora designada pelo superintendente da GCM. Um médico veterinário, indicado pela Coordenadoria do Bem Estar Animal, realizará visitas ao canil para prestar apoio e orientações técnicas aos responsáveis.

Para atuar no canil, que inicialmente poderá ter no máximo dez cachorros, os guardas civis deverão ter cursos com capacitação e habilitação para o adestramento. As despesas do canil ficarão por conta das dotações orçamentárias próprias.


Foto: Divulgação

Compartilhar: