Câmara de Ribeirão Preto rejeita proposta de reajuste dos valores do IPTU
Segundo a administração municipal, o reajuste médio ficaria em 28% no valor das tarifas atuais

Câmara de Ribeirão Preto rejeita proposta de reajuste dos valores do IPTU

Por unanimidade, vereadores negaram proposta da prefeitura, que previa aumento de R$ 140 milhões na arrecadação

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto rejeitou, na sessão dessa quinta-feira, 13, a proposta da prefeitura para a revisão da Planta Genérica de Valores (PGV), que impacta no reajuste do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2019. O governo planejava que o reajuste ampliasse em R$ 140 milhões os recursos aos cofres do município.

Todos os 27 vereadores do Legislativo ribeirãopretano votaram contra a proposta da administração municipal de revisão dos valores venais dos imóveis no município - em média de 28%, segundo o governo -, além da diminuição para 6% do desconto para os moradores que optassem a pagar à vista o imposto. Assim, se mantém o desconto de 10%.

Na justificativa do projeto, a prefeitura informou que a revisão da PGV seria necessária para equiparar os valores dos imóveis à realidade atual, conforme o mercado, para equalizar as contas do município, afirmando que o aumento da arrecadação possibilitaria a implantação de projetos, como a criação de vagas em creches e funcionamentos das Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

 


Foto: Thaisa Coroado - Câmara Ribeirão

Compartilhar: