Campanha da Fraternidade será lançada nesta quarta-feira

Campanha da Fraternidade será lançada nesta quarta-feira

Ação da Igreja Católica irá discutir o direito ao saneamento básico para todos; pela quarta vez consecutiva o tema da CF é ecumênico

Nesta quarta-feira, 10, a Igreja Católica Apostólica Romana abre oficialmente a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016, que tem por tema: “Casa Comum, Nossa Responsabilidade” e lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5, 24).

A Equipe Arquidiocesana de Campanhas e o arcebispo metropolitano dom Moacir Silva concederão entrevista coletiva à imprensa para apresentação, divulgação dos objetivos e programação da CFE-2016 na Arquidiocese de Ribeirão Preto.

A Campanha da Fraternidade deste ano tem o objetivo geral de “assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”.

O coordenador da Equipe de Campanhas padre André Luiz Massaro ressalta a importância desta Campanha da Fraternidade: “Pela quarta vez a campanha da fraternidade é realizada de forma ecumênica. Essa campanha também está em comunhão com o conteúdo da Carta Encíclica do Papa Francisco: ‘Laudato Si’”, afirma o padre.

Para ele, é preciso trabalhar com a comunidade. “Acreditamos que um mundo de justiça e direito precisa ser construído assim, coletivamente, somando as criatividades, os talentos e as experiências em benefício do bem comum. Que essa CFE fortaleça a fé e a esperança de uma Casa Comum, em que o direito brote como fonte e a justiça qual riacho que não seca”, comenta padre André.

Imagem: Divulgação CNBB

Compartilhar: