Canil da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto ganha nova integrante

Canil da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto ganha nova integrante

Hope, de dois anos, chega para auxiliar no trabalho de encontrar pessoas desaparecidas

O Canil da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto passou a contar com um apoio importante para o desenvolvimento do trabalho da corporação. Com a chegada da cachorra Hope, a GCM ganha reforço especial para encontrar pessoas desaparecidas.

A cachorra da raça Pastor Belga Malinois tem dois anos e foi treinada pelo Canil da GCM em parceria com o Canil Doutores de Patas, que possui sede em Ribeirão Preto. Hope é especialista em encontrar pessoas desaparecidas e irá auxiliar no trabalho policial ou em caso de desastres ou calamidade envolvendo a Defesa Civil do Município.

 

Para o superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Domingos Fortuna, a GCM está investindo para realizar um atendimento cada vez mais eficaz para a população. “A aquisição da Hope, adestrada para encontrar pessoas, vem atender não só nossa cidade, mas também a Região Metropolitana da qual fazemos parte”, concluiu.

É inédito para a Corporação que a cidade tenha um cão especialista em encontrar pessoas desaparecidas. Com Hope, será possível auxiliar e apoiar a Polícia Civil, Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos quando necessário.


Treinamento especial

Como parte do treinamento do Canil da GCM, a cachorra Hope participou de atividade promovida na cidade de Pirassununga/SP, na base da Força Aérea Brasileira, para ambientação em deslocamentos aéreos.

“Este foi o primeiro treinamento de uma série para ambientação da Hope com aeronaves. Os deslocamentos em grandes distâncias com a viatura causam estresse ao animal, e o aéreo, por ser mais rápido, permite que o cão atue com maior tranquilidade, e o socorro seja rápido e efetivo”, explicou o coordenador operacional da GCM e do Canil, agente Luchetti.

O treinamento específico foi realizado com a cachorra e os GCMs do Canil para que tenham a expertise de utilizar os procedimentos adequados caso haja necessidade de deslocamentos aéreos para atendimento de ocorrências.

*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto


Fotos: Divulgação GCM

Compartilhar: