Carnaval de rua em Ribeirão Preto reúne cerca de 90 mil foliões
Festa reuniu foliões em diversas regiões da cidade

Carnaval de rua em Ribeirão Preto reúne cerca de 90 mil foliões

Maior concentração registrada foi no Bloco Califórnia, na Zona Sul da cidade

Os blocos carnavalescos reuniram, em Ribeirão Preto, cerca de 90 mil foliões nos quatro dias de Carnaval da cidade. A maior concentração ficou com o Bloco Califónia, que fez apresentações no bairro Nova Aliança, na Zona Sul da cidade, com média de 20 mil pessoas por dia nas apresentações de sábado, 10, a terça-feira, 12.

A estimativa foi feita pelos organizadores dos blocos e pela Guarda Civil Municipal (GCM), que atuou em todos os eventos realizados com autorização da prefeitura. Além do trabalho feito pela GCM, em conjunto com a Polícia Militar, que atuou desde a prepação dos eventos, a Transerp disponibilizou agentes para o controle de trânsito e a Fiscalização Geral mobilizou equipes para trabalhar durante as apresentações.

De acordo com o balanço da GCM, o Bloco Califórnia, com apresentações na rua Dr. José Cesário Monteiro da Silva entre a Avenida Presidente Vargas e Rua João Gomes Frossard (Parque das Artes e Unip), foi o que reuniu maior público, com média de 20 mil a cada dia, somando 80 mil pessoas nos quatro dias.

Também desfilaram os blocos Berro, no Centro da cidade, no dia 3 de fevereiro, com a participação de 400 integrantes. A escola de samba Acadêmicos de Bonfim, levou cerca de mil pessoas à praça central da cidade. O bloco Carnagay desfilou na praça João Marqueze e Avenida Antônio Diederichsen, com aproximadamente 7 mil foliões.

Desfilaram ainda pelas ruas do Jardim Irajá o bloco Bonecos e Bonecas, com a adesão de aproximadamente 500 pessoas. O grupo Maracatu Chapéu de Sol desfilou na Vila Tibério, passando pelas ruas Bartolomeu de Gusmão, 2 de Julho e 21 de Abril com público não estimado pela GCM em função de início ter ocorrido com atraso e a concentração de pessoas não ser a mesma nos diferentes trechos.


Foto: Pedro Grossi

Compartilhar: