Carro do prefeito de Ribeirão Preto para em local proibido em frente à UPA
Veículo ficou parado, com motorista, ao lado da sinalização de proibição; de acordo com CTB, infração é média e rende multa

Carro do prefeito de Ribeirão Preto para em local proibido em frente à UPA

Carro ficou parado sobre a faixa amarela, ao lado de uma placa que indicava a proibição, durante anúncio da Secretaria da Saúde

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), participou do anúncio da reestruturação dos contratos de gerenciamento da saúde no município na manhã dessa segunda-feira, 2. Porém, enquanto aguardava o término do anúncio, o carro que transportava o prefeito cometeu uma infração de trânsito e permaneceu parado, por minutos, à espera de Nogueira, em uma faixa amarela com proibição de estacionamento indicada por placa na via.

As novidades foram anunciadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 13 de Maio. Enquanto o Chefe do Executivo ainda estava dentro da unidade, o veículo que transportaria o prefeito parou em local de estacionamento e parada proibidos e sobre uma faixa amarela, próxima à guia rebaixada para acesso de veículos.

Questionada pelo Portal Revide após o flagra da reportagem, a Administração Municipal respondeu, por meio de nota, que o motorista parou no local citado para aguardar a vaga, que estava sendo liberada em frente à UPA. "Ele não estacionou e nem desceu do carro. Assim que a vaga foi liberada, o condutor retirou o veículo, não caracterizando infração de trânsito".

Já o Detran.SP tem determinação diferente à avaliação da Prefeitura de Ribeirão Preto. É que, segundo o site do Departamento de Trânsito Estadual, parar em local proibido rende multa de R$ 130,16. A infração é considerada média, rendendo quatro pontos à carteira do condutor, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).



A prefeitura afirmou, ainda na nota, que todos os motoristas são orientados a observar as normas de trânsito contidas no CTB, bem como às sinalizações implantadas na via. De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, em caso de inobservância, os profissionais que cometem qualquer infração estão sujeito às respectivas penalidades.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: