Carro invade recepção de UPA e deixa 11 feridos em Ribeirão Preto
Veículo atropelou pacientes que aguardavam atendimento na unidade de saúde

Carro invade recepção de UPA e deixa 11 feridos em Ribeirão Preto

Acidente ocorreu no final da manhã desta quinta, 2, no Sumarezinho; vítimas foram atendidas na própria unidade

*Atualizado às 17h52 do dia 2 de junho de 2022

Onze pessoas ficaram feridas após um carro invadir a recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, e atropelar pacientes que aguardavam atendimento, no bairro Sumarezinho, em Ribeirão Preto. O acidente ocorreu no final da manhã desta quinta, 2.

Com a batida, o automóvel acabou quebrando vidraças da sala de espera e parte da parede do prédio. Mais cedo, a Secretaria da Saúde havia anunciado que três pessoas tiveram ferimentos graves, seis estavam em situação moderada e duas com ferimentos leves. Por volta das 13h, a pasta corrigiu a informação, e afirmou que todas as 11 vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas na própria unidade.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foram acionados e atenderam a ocorrência. Equipes do Corpo de Bombeiros também estiveram no local para avaliar possíveis danos na estrutura do imóvel e fazer a retirada do carro. O trânsito na Rua Teresina, em frente à UPA Oeste, ficou interditado por pouco mais de uma hora, mas já foi liberado. As causas do acidente ainda serão apuradas.

O atendimento regular ao público voltará às 19h desta quinta-feira, 2. 


Foto: Vinícius Rocha/SBT

Compartilhar: