Carteiro é assaltado durante o trabalho em Ribeirão Preto
A vítima fez o registro na delegacia e afirmou que os assaltantes aparentavam ser adolescentes

Carteiro é assaltado durante o trabalho em Ribeirão Preto

Os ladrões simularam estar armados; eles levaram uma das encomendas que o funcionário dos Correios carregava

Um carteiro de 37 anos, natural de Jardinópolis, foi assaltado enquanto trabalhava, no Jardim Jandaia, na Zona Norte de Ribeirão Preto. O crime aconteceu às 9h30 de sábado, 2.

De acordo com as informações registradas em Boletim de Ocorrência, o funcionário dos Correios disse que, ao tentar entregar uma encomenda, foi abordado por dois homens.

Os assaltantes, que fingiram estar armados, colocaram a mão sobre a camisa e anunciaram o assalto. Com medo, a vítima entregou os pertences. Ainda segundo o carteiro, os ladrões aparentavam ser adolescentes. 

No início de 2016, em Ribeirão Preto, cerca de 100 funcionários dos Correios protestaram na Esplanada do Theatro Pedro II e em frente à agência da Rua Álvares Cabral, por melhores condições de trabalho. Em texto publicado no site dos Correios, o órgão diz que a empresa trata constantemente de ações conjuntas que estão sendo adotadas pelos órgãos na prevenção e repressão de roubos a carteiros e assaltos a agências em todo Brasil.

No final de 2013, uma ação, resultado do acordo de cooperação técnica assinado entre Correios e Polícia Federal, teve como objetivo proteger os trabalhadores, seus clientes e a carga postal — os Correios são uma empresa pública federal e, portanto, a investigação e a repressão de crimes envolvendo o órgão são de competência da Polícia Federal.


Foto: Divulgação

Compartilhar: