Casa paroquial no Quintino Facci I é furtada na véspera de Natal

Casa paroquial no Quintino Facci I é furtada na véspera de Natal

Invasão ocorreu por volta das 3h desta terça-feira, 24; pertences pessoais do padre foram levados

Uma casa paroquial localizada na Rua Capitão Luis Rufo, no bairro Quintino Facci I, em Ribeirão Preto, foi furtada nessa terça-feira, 24, véspera de Natal.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a invasão ocorreu por volta das 3h, quando a casa estava vazia. No total, foram levados um purificador de água, um liquidificador, uma cafeteira, uma sanduicheira, uma televisão, um notebook, uma jarra de água, e pertences pessoais, como peças de roupa e um perfume do padre.

Procurado pelo Portal Revide, ele contou que foi a própria polícia, durante patrulhamento normal, que notou o portão arrombado, e acionou os vizinhos, que entraram em contato e relataram a invasão. Apesar do prejuízo, o padre disse que continua em casa e, apesar dos poucos recursos, toda a comunidade está se mobilizando para ajudar.

Este não é o primeiro caso de furto em instituições religiosas na cidade: no último final de semana, uma igreja em Ribeirão Preto teve sua fiação furtada por dois dias consecutivos.

O caso será investigado pela Polícia Civil. A casa paroquial não possui circuito interno de segurança, e ainda não há pistas sobre quantos suspeitos participaram da ação, ou de suas identidades.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: