Centro Universitário promove palestras gratuitas sobre o Setembro Amarelo em Ribeirão Preto
Durante o mês de setembro diversas atividades são realizadas para promover a reflexão sobre o suicídio

Centro Universitário promove palestras gratuitas sobre o Setembro Amarelo em Ribeirão Preto

Duas palestras serão realizadas no dia 10 de setembro pelo Centro Universitário Estácio com foco na preservação da vida

Para reforçar a importância do diálogo sobre o tema suicídio, o Centro Universitário Estácio Ribeirão promove, nessa terça-feira, 10, duas palestras gratuitas. A inscrição deverá ser realizada no próprio local.

A primeira, às 8h, será ministrada pelo professor Ramiz Candeloro Pedroso de Moraes com o tema “Estratégias para combater o suicídio”. A segunda, às 19h, será conduzida pela professora Juliana Vendrúsculo e vai abordar “Um estudo de caso sobre o suicídio”.

Durante o mês de setembro diversas atividades são realizadas para promover a reflexão sobre o suicídio. No dia 10, também é celebrado o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. O Centro Universitário Estácio fica na Rua Abrahão Issa Halack, 980 – Ribeirão Preto. Mais informações pelo telefone 16. 3523-4187.

Atendimento gratuito

O curso de Psicologia oferece dois tipos de atendimento no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA). O Plantão Psicológico funciona na quarta-feira, das 8h às 10h e das 19h às 21h, e quinta-feira, das 19h às 21h. Não é necessário agendamento prévio. A pessoa que necessita de alguma orientação pode se dirigir diretamente ao centro universitário nos dias e horários informados.

A outra opção é a Psicoterapia Individual. Neste caso, é necessário que o interessado se inscreva pelo telefone (16) 3523-4183, das 15h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aguarde a liberação de uma vaga.


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: