Festa marcou comemoração de 5 anos da ciclofaixa

Festa marcou comemoração de 5 anos da ciclofaixa

A celebração aconteceu neste domingo, 27, no Parque Dr. Luís Carlos Raya

A Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto foi inaugurada em 26 de setembro de 2010 e a cada ano registra aumento no número de participantes. Sinônimo de diversão, lazer e qualidade de vida para os ribeirãopretanos, neste domingo, 27, comemorou seus 5 anos de existência.

Para celebrar a data houve uma confraternização, no Parque Dr. Luis Carlos Raya, com direito a parabéns e bolo para os frequentadores. 

Danilo Terra, um dos idealizadores do projeto, afirma que a realização do trabalho é um prazer. "Para nós é um prazer idealizar o projeto da Ciclofaixa, que teve uma adesão muito grande da população, e que cada vez mais a gente tem adeptos e usuários. Eu, como um ciclista desde adolescência, me sinto muito orgulhoso de fazer parte desse grupo, é uma equipe de trabalho muito comprometida, pois por ser todos os domingos acaba não sendo um projeto simples. Nós falamos que é um evento por semana, mas ao mesmo tempo é muito gratificante poder proporcionar para milhares de pessoas um momento de lazer saudável, como o que a ciclofaixa oferece”, diz.

Todo o trajeto da Ciclofaixa, desde o Parque Curupira  ao Raya, que passa pela Avenida Maurílio Biagi, tem sete quilômetros de extensão. Quem não tem bicicleta em casa pode pedalar do mesmo jeito. O programa disponibiliza, nos dois parques, várias opções de bikes para aluguel, a partir de R$ 5 a hora.

A Ciclofaixa de Lazer acontece todos os domingos, das 7h às 13h, e é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através da Transerp e Secretaria Municipal de Esportes. O projeto é patrocinado pelo Shopping Iguatemi, Habiarte, Villas do Parque e Banco do Brasil Seguros. 

Adeptos

A família toda de Hugo Leonardo da Silva usufrui da Ciclofaixa sempre quando estão disponíveis nos fins de semana. ”É muito legal para exercitar, para saúde e qualidade de vida sendo fundamental o circuito.”, afirma Silva.

Vera Clara de Lima Iserhard frequenta a Ciclofaixa desde 2014 e diz que a iniciativa da ciclofaixa é muito importante para as pessoas se exercitarem cada vez mais.

“É uma coisa boa, pois temos um lazer a mais na cidade, porque em Ribeirão Preto não temos muitas coisas desse tipo, no Curupira já não se pode mais andar de bicicleta, sobrando a Ciclofaixa e o Parque Raya para o pessoal se encontrar", afirma Joyce Ferreira Becari.

Revide On-line
Gabriela Maulim
Fotos: Gabriela Maulim

Compartilhar: