Com frota de 120 mil km rodados, Guarda pede verba para novos carros
Superintendente da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto participou de audiência com ministro da Justiça e deputado

Com frota de 120 mil km rodados, Guarda pede verba para novos carros

GCM aponta que veículos mais novos da frota são de 2013 e que manutenção tem ficado mais cara

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto solicitou ao Ministério da Justiça R$ 1 milhão para a compra de 12 viaturas, em audiência da superintendência da Guarda, Mônica Noccioli, com o ministro Torquato Jardim, nessa quarta-feira, 13, em Brasília. Segundo a Guarda, a frota atual de veículos possui mais 120 mil quilômetros rodados.

De acordo com a superintendente, a verba será destinada para a aquisição de veículos para o acompanhamento de áreas de invasão, ronda escolar e para o patrulhamento preventivo em comunidades, parques, praças e locais turísticos do município.

Mônica aponta que a aquisição de novos veículos é necessária porque os atuais estão depreciados, com mais de 120 mil quilômetros rodados, o que eleva os custos de manutenção. Ela ainda informa que os veículos mais novos da frota foram adquiridos em 2013.

O deputado federal Baleia Rossi (PMDB) acompanhou a audiência e disse que demandará esforços para que a verba seja disponibilizada. “É dever meu, como deputado federal, melhorar a qualidade de vida da população de Ribeirão e região. Vamos trabalhar para que a população tenha uma segurança de qualidade”, comentou. 

Aumento do efetivo

No fim de agosto, a Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou a convocação de 50 novos guardas, que devem ser integrados ao efetivo até maio, após passarem por treinamento. Eles aguardavam a chamada desde 2014, quando houve o concurso público para a seleção dos profissionais. De acordo com a administração municipal, o município precisará investir mais R$ 500 mil para compra de equipamentos.

Leia mais:
Três anos após concurso, prefeitura anuncia contratação de 50 guardas municipais

 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: