Concurso para eleger uma marca para Ribeirão Preto chega à reta final
Concurso escolherá uma marca para representar a essência de Ribeirão Preto; logo e slogan devem revigorar a imagem da cidade

Concurso para eleger uma marca para Ribeirão Preto chega à reta final

Votações vão até sexta-feira, 8; resultado deve sair na próxima semana

O concurso para a escolha de uma marca para Ribeirão Preto está na reta final. O Place Branding, ou o "marketing de lugares", é um conceito que pretende criar uma identidade para o município. Com um slogan, logo e cores próprias que projetem a cidade, atraindo turistas e investidores.

Depois de muitas ideias, a competição chegou aos cinco finalistas, que estão disponíveis no site do Place Branding e na página do Facebook. Lá, os ribeirãopretanos poderão ver, além das marcas escolhidas, a aplicação delas em banners, canecas, camisetas e diversos outros produtos. A votação vai até sexta-feira, 8.

Marketing de lugares

O Marketing de lugares é um método que abrange todo o corpo de conceitos e de práticas do planejamento estratégico de marketing que se aplicaria normalmente a empresas, mas em comunidades, cidades, estados, regiões e países. “Embora a popularidade do marketing de lugar tenha aumentado significativamente durante as últimas três décadas, este não é um fenômeno recente. Grandes cidades e reinos já praticavam a modalidade de marketing, uma tentativa consciente de moldar uma identidade local especificamente projetada e promovê-la aos mercados internos e externos”, explica o professor, publicitário e doutorando pela UFSCar em Análise do Discurso e Filosofia da Arte, João Flávio de Almeida.


Imagem: Print - Place Branding Ribeirão Preto

Compartilhar: