Confira como será o percurso da 50ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Ribeirão
No ano passado, 50 mil pessoas participaram da romaria em Ribeirão Preto

Confira como será o percurso da 50ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Ribeirão

Com previsão de calor, Secretaria da Cultura de Ribeirão destaca cuidados que romeiro deve ter para se proteger

O percurso da 50ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, neste sábado, dia 12, terá 12 quilômetros entre Ribeirão Preto e Bonfim Paulista, com saída na Câmara dos Vereadores e chegada na Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim. Mais de 50 mil fiéis devem participar da caminhada. 

Segundo a Defesa Civil do Estado, não há previsão de chuva para o sábado, 12, em Ribeirão Preto, e as temperaturas máximas devem ficar na casa dos 33°C, com umidade do ar próxima dos 24%, estado de atenção.

Para orientar os romeiros, a Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto destaca que alguns cuidados que devem ser tomados por conta da previsão de altas temperaturas, como: o uso de calçado confortável para percorrer todo o caminho da Romaria; roupas leves e claras; uso de chapéus ou bonés para proteger do sol; filtro solar de alta proteção e hidratação constante.

Leia mais:

Prefeitura limpa áreas para a 50ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Ribeirão Preto

A interdição das vias acontecerá gradualmente, ainda segundo a prefeitura. Pede-se que os romeiros se mantenham na via de fluxo com sentido para Bonfim, pois na pista contrária o trânsito seguirá normalmente, principalmente na avenida Caramuru.

No ano passado, em sua 49ª edição, a romaria reuniu 502 mil fiéis. VEJA GALERIA DE FOTOS.

Veja como será o percurso:


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: