Daerp encontra ligação clandestina de água em academia de natação
Daerp encontra ligação clandestina de água em academia de natação

Daerp encontra ligação clandestina de água em academia de natação

Fornecimento à academia já estava cortado desde junho por falta de pagamento

A equipe de fiscalização do Daerp flagrou nesta quarta-feira, 2, uma ligação clandestina de água em uma academia de natação, no Jardim Santa Luzia, Zona Oeste de Ribeirão Preto. A academia inclusive estava com o fornecimento de água cortado desde junho por falta de pagamento. Só no primeiro semestre, a autarquia lavrou 671 autos de infração referente a fraudes.

A academia de natação, onde foi encontrada a ligação clandestina, estava com o fornecimento de água cortado por acumular uma dívida de R$ 10.222,76. A fiscalização recebeu uma denúncia de que mesmo com a água cortada o local continuava funcionando. A equipe ao chegar ao local constatou que havia uma ligação clandestina que passava por baixo do cavalete do Daerp, onde está instalado o hidrômetro, e no canto junto ao muro havia um registro, que controlava a entrada de água. 

O proprietário do imóvel foi multado em R$ 386,05 pela fraude, além de ter o hidrômetro retirado do local e a ligação de água lacrada. Como se tratava de um imóvel antigo, para poder religar a água o proprietário terá que acertar os valores em atraso e fazer a instalação do hidrômetro dentro dos padrões exigidos atualmente pelo Daerp. Sem estas providências o Daerp não religará a água.

Quando for feita a religação do hidrômetro, o Daerp irá comparar a leitura atual com a dos últimos 20 meses e cobrar a diferença de consumo, com todos os encargos.

Processo crime

Além de todos os procedimentos administrativos que serão tomados, o Daerp também deverá entrar com processo contra o proprietário do imóvel por furto de água. 


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: