Daerp muda sistema de atendimento para a população a partir de terça-feira, 12
Agora, ao entrar em contato com o telefone 115, população será atendida por um sistema de Unidade de Resposta Audível

Daerp muda sistema de atendimento para a população a partir de terça-feira, 12

Promessa é que tempo de espera em atendimento por telefone seja de 45 segundos

A partir de terça-feira, 12, o Daerp muda o atendimento do SAC para a população, como novo sistema operacional.

O sistema contratado pela autarquia tem capacidade para atender 18 mil ligações por mês e o tempo de espera promete ser de, no máximo, 45 segundos. O horário de atendimento também será ampliado, passará a ser das 7h às 21h.

O novo atendimento do call center, pelo telefone 115, foi licitado no final do segundo semestre do ano passado e a empresa vencedora foi a Imperatriz Tele Serviços, de Santa Catarina. Hoje, o serviço de atendimento telefônico do Daerp é feito pela Coderp, junto com o 156.

Durante toda a semana os funcionários do novo call center receberam orientações de todos os setores do Daerp, sobre os serviços solicitados pelo telefone 115, além de conhecerem o novo Sistema Integrado de Gerenciamento de Saneamento – GSAN, implantado pela autarquia no início de janeiro e que será integrado ao sistema de atendimento telefônico.

Segundo o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, a implantação de um novo sistema de atendimento telefônico para os usuários era um dos grandes problemas a serem resolvidos na autarquia. 

Horário ampliado

A partir de terça-feira, 12, o telefone 115, SAC de atendimento do Daerp, começa a operar com uma capacidade muito maior de atendimento. O novo sistema tem capacidade para receber até 18 mil ligações por mês, mais do que o dobro da capacidade atual, que é de 8,5 mil chamadas por mês.

A população, ao entrar em contato com o telefone 115, será atendida por um sistema de Unidade de Resposta Audível (URA) que já direciona o atendimento, gerando maior facilidade e rapidez. O tempo de espera previsto em contrato para o atendimento dos usuários do Daerp é de até 45 segundos.

Além de aumentar a capacidade de atendimento, o horário de funcionamento também foi ampliado e passará a ser das 7h às 21h todos os dias, inclusive domingos e feriados. Hoje o horário de atendimento é das 7h às 19h.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: