Daerp flagra mais de 3 ligações clandestinas de água por dia

Daerp flagra mais de 3 ligações clandestinas de água por dia

Só no primeiro semestre de 2017, autarquia registrou 671 ligações irregulares em Ribeirão Preto

Somente no primeiro semestre de 2017 foram lavrados 671 autos de infração referente a fraudes no sistema de abastecimento de Ribeirão Preto. O levantamento foi realizado pelo Departamento de Água e Esgoto (Daerp) e a fiscalização é feita atendendo denúncias e por encaminhamento de suspeitas do setor de hidrometria (medição dos hidrômetros) de imóveis que apresentam consumos muito abaixo do comum. Geralmente, este consumo não condiz com o tamanho do imóvel ou com o tipo de atividade comercial desenvolvido no local.

O caso mais recente aconteceu em uma academia de natação, no Jardim Santa Luzia, Zona Oeste de Ribeirão. A academia inclusive estava com o fornecimento de água cortado desde junho por falta de pagamento. 

Segundo a autarquia, os tipos mais comuns de irregularidades encontradas são furtos por meio de ligação clandestina e de fraude em hidrômetros. 

O Daerp também informou que tem intensificado o trabalho para diminuir este tipo de ocorrência e que, em relação a todos os casos encontrados, a autarquia dá entrada em ação criminal na justiça, independente do pagamento das multas, por furto de água, o que é considerado crime. 


Foto: Carlos Natal

Compartilhar: