De folga, policial militar detém homem durante tentativa de furto em Ribeirão Preto
Um dos suspeitos foi preso

De folga, policial militar detém homem durante tentativa de furto em Ribeirão Preto

Ele dormia no condomínio da namorada, quando se deparou com dois rapazes tentando invadir o local para pegar objetos dos carros no estacionamento

Um policial militar do Corpo de Bombeiros, de 36 anos, estava de folga quando deteve um rapaz, que tentava praticar furto em um condomínio de Ribeirão Preto. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 2, na Avenida Eduardo Andrea Matarazzo, no Quintino Facci II, Zona Norte da cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência (B.O.), o policial estava dormindo na casa da namorada, num condomínio, quando foi acordado por ela, que dizia ter visto dois rapazes escalando o muro do local. Diante da situação, o militar foi até a janela do imóvel e, identificando-se como policial, ordenou que a dupla parasse.

Após o aviso, em um primeiro momento, os assaltantes desistiram e fugiram. Porém, o policial foi até a portaria do local e encontrou um dos autores na rua, ainda próximo ao muro do empreendimento. Novamente ele se identificou como militar e, desta vez, fez a abordagem, sendo necessário o uso de força física para contê-lo. Posteriormente, uma equipe policial foi acionada e compareceu no local, conduzindo o rapaz até a Central de Polícia.

Indagado, o assaltante confessou ter a intenção de invadir o condomínio junto de um amigo para furtar objetos no interior dos veículos do estacionamento. Ele disse, ainda, que utilizariam pedras para quebrar os vidros dos automóveis. Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante e passará por audiência de custódia. O segundo autor não foi localizado.


Foto: João Camargo

Compartilhar: