Dois envolvidos no roubo da empresa Brinks são presos em Minas Gerais
Os suspeitos foram identificados em um desdobramento das investigações

Dois envolvidos no roubo da empresa Brinks são presos em Minas Gerais

As prisões fazem parte da segunda etapa da operação "Piratas do Caribe", deflagrada pela Polícia Civil de Ribeirão Preto

Dois envolvidos no roubo da empresa Brinks – em outubro de 2018 – foram presos nesta quarta-feira, 24, em Minas Gerais. As prisões fazem parte da segunda etapa da operação "Piratas do Caribe", deflagrada pela Polícia Civil de Ribeirão Preto.

Os suspeitos, que integram um núcleo criminoso de Uberlândia-MG, deram apoio logístico com o fornecimento de veículos blindados e bloqueadores de celulares. Eles foram identificados em um desdobramento das investigações e possuem passagens por receptação. Foram expedidas suas prisões preventivas e eles se encontram encarcerados no sistema prisional mineiro.

Leia mais
Com explosões e tiroteio, Ribeirão registra nova tentativa de assalto a transportadora
Veículos são encontrados abandonados em área rural da região
Polícia Civil de Ribeirão Preto deflagra operação “Piratas do Caribe”

O caso

Criminosos fortemente armados tentaram realizar um assalto, no dia 29 de outubro de 2018, contra empresa de transporte de valores no bairro Lagoinha, na Zona Leste de Ribeirão Preto. A ação teve início na madrugada e contou com cerca de duas horas de tiroteios e carros explodidos pela cidade.

Em março de 2019, a Polícia Civil de Ribeirão Preto deflagrou a operação "Piratas do Caribe" com o intuito de cumprir dez mandados de prisão e dez de busca e apreensão. A operação mobilizou 80 policiais civis e foi realizada, simultaneamente, nas cidades de Ribeirão Preto, Campinas e Hortolândia. Com as prisões de hoje, já são 12 pessoas presas em decorrência da operação.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: