Durante tentativa de furto a residência, suspeito alega estar preocupado com saúde do morador

Durante tentativa de furto a residência, suspeito alega estar preocupado com saúde do morador

Vítima acordou com o barulho e chamou a polícia; homem disse ter entrado na casa por achar que o dono passava mal

Uma tentativa de furto em uma casa no bairro Jardim José Sampaio Junior, em Ribeirão Preto, terminou com justificativas peculiares do suspeito, quando abordado pela polícia, na segunda-feira, 23.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem teria arrombado a porta da residência para furtar objetos, mas acabou acordando o dono da casa, que chamou a polícia. Quando foi indagado pelos policiais, ele teria alegado que “suspeitou que dono da casa estivesse passando mal, pois chamou e ninguém atendeu”, razão pela qual entrou no local.

Quanto aos objetos que estavam separados e prontos para serem levados, o suspeito teria dito que os encontrou jogados no chão da sala, e pensou “que não eram de ninguém”.

Dentre os objetos, havia um aparelho DVD automotivo, que o dono da casa não reconheceu como sendo seu. Foi então que um segundo homem, dono de uma oficina mecânica ao lado da casa, entrou no local e reconheceu o aparelho DVD, que havia sido roubado de sua empresa. O suspeito novamente negou que tivesse qualquer envolvimento com o furto, alegando ter encontrado o aparelho.

Ainda foram encontradas ferramentas elétricas e manuais dentro de uma mochila, que foram confirmadas como sendo do pai do suspeito. De acordo com ele, o suspeito provavelmente teria as roubado por ser usuário de drogas.

O criminoso foi preso em flagrante.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: