Em 10 horas, dois motoristas do aplicativo Uber são assaltados em Ribeirão Preto
Crimes ocorreram em regiões diferentes da cidade  

Em 10 horas, dois motoristas do aplicativo Uber são assaltados em Ribeirão Preto

As vítimas são jovens e trabalhavam no momento em que foram abordadas pelos bandidos

Em Ribeirão Preto, dois motoristas do aplicativo Uber foram assaltados no mesmo dia. Em um período de aproximadamente 10 horas, as vítimas tiveram bens levados por criminosos nessa sexta-feira, 12.

O primeiro caso ocorreu às 2h da madrugada, na Rua Barão do Bananal, no Parque dos Bandeirantes, na Zona Leste da cidade. A vítima, o estudante R. A. A., de 19 anos, recebeu uma chamada para realizar a corrida e compareceu ao local.

No lugar chamado, dois amigos entraram no carro e, logo em seguida, anunciaram o roubo sob ameaças. O motorista teve um relógio, um celular, R$ 65 e o veículo roubados.

Trio criminoso

Da mesma maneira, por volta das 11h50, o jovem Y. N. A. L., de 24 anos, foi vítima de situação semelhante. Ele, que trabalha como motorista de aplicativo, foi chamado por supostos clientes e compareceu ao local da corrida.

Logo no início da viagem, um trio o rendeu com uma arma de fogo e anunciou o assalto. A vítima teve o veículo, o celular e a carteira roubados.

Ambos os casos foram registrados em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Investigações Gerais. A Polícia Civil investiga os casos.

Por meio de nota, a Uber lamentou o ocorrido e disse que está à disposição para contribuir com as investigações. "Nenhuma viagem com a plataforma é anônima e todas são registradas por GPS. Isso permite que, em caso de necessidade, nossa equipe especializada possa dar suporte, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado", informa.


Notícia atualizada às 9h25 de 14 de outubro de 2018 para inclusão de resposta da Uber.


Foto: Divulgação

Compartilhar: