Em Ribeirão Preto, advogado de Temer reafirma que denúncias são "chochas e capengas"
Em Ribeirão Preto, advogado de Temer reafirma que denúncias são ‘chochas e capengas’

Em Ribeirão Preto, advogado de Temer reafirma que denúncias são "chochas e capengas"

Antônio Cláudio Mariz de Oliveira esteve na cidade para participar de encontro da OAB

O advogado do presidente da República Michel Temer (PMDB), Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, esteve em Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 21, e reafirmou que as denúncias contra o presidente são "chochas e capengas". Mariz afirmou ainda que o Brasil “precisa de uma fortaleza” para seguir em frente, e que essa segurança só será dada caso Temer saia vitorioso em votação na Câmara dos Deputados, no próximo dia 2 de agosto.

Crítico à forma como a Lava Jato vem conduzindo as investigações, Mariz participou do I Encontro Estadual de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Ribeirão Preto.

O advogado que defendeu Temer na votação do relatório que permitiria o início das investigações por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) espera agora a vitória do parecer que não permite as investigações.

“O país precisa de uma fortaleza, precisa das reformas, de administração pró ativa, o que não se pode mais é ficar perdendo energia, ficar perdendo tempo, energia emocional e física com denúncias que não passam de mera ficção”, afirmou Mariz, que ainda disse que o texto da defesa, que contou com termos que permearam o noticiário nos últimos dois meses, como “ilação”, e “chocho e capenga”, ajuda dar um “colorido” ao argumento.

“São frases que dão um colorido a defesa. Mas realmente a denúncia é uma denúncia fraca, frágil, chocha e capenga”, declarou o advogado que defende que a acusação da Procuradoria-Geral da República contra Temer é pura obra de ficção.


Foto: Alan Santos/PR

Compartilhar: