Em uma semana, Daerp encontra três ligações clandestinas em Ribeirão Preto

Em uma semana, Daerp encontra três ligações clandestinas em Ribeirão Preto

Fiscais encontraram ligações em uma empresa de reciclados, em uma obra e em um bar da cidade

As equipes de fiscalização do Daerp encontraram nesta sexta-feira, 14, duas ligações clandestinas em estabelecimentos comerciais, uma em uma empresa de reciclados, na Vila Elisa, zona Norte, e outra em um bar, no Jardim Flamboyants, na zona Leste de Ribeirão Pretr. Os dois usuários foram multados em R$ 4.141,50. 

Na empresa de reciclados, na Vila Elisa, os fiscais encontraram uma ligação feita na rede do Daerp antes de passar pelo relógio. A ligação clandestina estava conectada a um registro acoplado em uma bomba que puxava a água direto da rede.

No bar, foi encontrada uma ligação clandestina feita na calçada, direto do ramal de água do Daerp. Também foi encontrado um registro no banheiro do estabelecimento que era usado para controlar a entrada de água sem passar pelo hidrômetro. Nos dois casos, além da multa, o Daerp fará a média do consumo dos últimos 60 meses e cobrará a diferença. 

Na terça-feira, 11, foi encontrada uma ligação clandestina em uma obra no Jardim Cristo Redentor. Os fiscais chegaram até o local após denúncia sobre a construção de um prédio na área comercial do Jardim Cristo Redentor sem nenhum registro de ligação de água.

Ao chegarem, verificaram que o usuário tinha ligado uma mangueira direto na derivação da rede do Daerp, sem a instalação do hidrômetro. Os fiscais realizaram o corte da ligação e lacraram o ramal, que somente poderá ser liberado pelo próprio Daerp, após a legalização da ligação de água no local. 

No ano passado, a autarquia realizou 843 autuações por fraudes em hidrômetros e ligações clandestinas. Segundo o chefe do setor de fiscalização, José Renato Vasquez Miranda, é importante que as pessoas denunciem quando perceberem alguma irregularidade. “A ajuda da população é muito importante para o Daerp”, afirmou.

Leia também:

Em 15 dias, Daerp já flagrou 17 irregularidades no consumo de água em Ribeirão Preto


Fotos: Divulgação CCS

Compartilhar: