Encontro discute ações voltadas para pessoas em situação de rua
Veja os projetos criados em prol de pessoas em vulnerabilidade social

Encontro discute ações voltadas para pessoas em situação de rua

Assistência Social, empresários e líderes religiosos reuniram-se na sede da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto

Nessa quarta-feira, 7, a Assistência Social de Ribeirão Preto se reuniu com empresários e líderes religiosos com o intuito de estabelecer diálogo para a articulação de ações voltadas para pessoas em situação de rua. A reunião ocorreu na sede da Acirp. 

Renata Corrêa, secretária da Assistência Social, apresentou no encontro os serviços oferecidos para a população de rua e vulnerabilidade social. Além disso, os projetos PertenSer e NutriAção, a inauguração da CACEM, as ações emergenciais de proteção contra a frente fria e as ações do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, como a campanha “Rua não é lugar de criança” e #Diganãoaotrabalhoinfantil, também foram citados pela secretária. 

No dia anterior, ocorreu uma reunião com grupos de apoio alimentar para pessoas em situação de rua. De acordo com a secretária adjunta, Gisele costa, “a primeira reunião foi muito positiva, a intenção é convidar ainda mais grupos e pessoas que realizam este trabalho por nossa cidade para que possamos estabelecer este diálogo e encontrar a melhor forma de oferecer este alimento a estas pessoas em situação de rua”. 

Para a secretária da SEMAS, encontros como este são oportunidades para que a sociedade tenha conhecimento de tudo que é desenvolvido pela pasta. “É muito importante falar para as pessoas de modo claro e objetivo tudo que estamos fazendo. Existe uma preocupação por parte das pessoas no que diz respeito à população de rua em nossa cidade e como pude explicar, estamos trabalhando todas as frentes para que possamos fazer um atendimento completo através da rede, abrindo oportunidades para que essas pessoas redefinam o seu futuro”. 

*Texto: Susanna Nazar, com informações do site da Prefeitura de Ribeirão Preto e observação de Raissa Scheffer. 


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: