Estacionamento da Câmara de Ribeirão é aberto para visitantes do Parque Maurílio Biagi
Estacionamento será ligado ao parque por uma passarela

Estacionamento da Câmara de Ribeirão é aberto para visitantes do Parque Maurílio Biagi

São 65 vagas liberadas aos sábados, domingos e feriados

Na tarde do último sábado, 9, durante a inauguração da RP Skate Park, em Ribeirão Preto, uma das maiores e mais completas pistas de skate do país, o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Alessandro Maraca (MDB), anunciou que o estacionamento do local será aberto para os visitantes do Parque Maurílio Biagi aos sábados, domingos e feriados.

O estacionamento possui 65 vagas - incluindo as reservadas para idosos, gestantes e pessoas com deficiência - e funcionará das 8h às 20h. De acordo com o vereador, até na semana que vem, será finalizada uma passarela que conecta o estacionamento ao parque.

A inauguração

A inauguração da pista, que contou com a presença do skatista Bob Burnquist, dez vezes campeão mundial, incluiu 57 atividades gratuitas ao ar livre como apresentação de skate, bike BMX, patins in-line, intervenções de grafite, DJs, break dance, exposições de fotografia, além de várias oficinas como agroecologia, aulas de dança e de corrida.

Com a pista já inaugurada, Ribeirão Preto entra para o circuito dessa prática esportiva, podendo atrair o interesse de atletas e competições, tanto nacionais, quanto internacionais.

A RP Skate Park possui espaço para arquibancada, área para juízes e atletas, além de toda a infraestrutura necessária para a prática esportiva. Tem mais de quatro mil metros quadrados e integra, em um mesmo espaço, as duas principais modalidades do esporte, park e street, que ganharam maior repercussão e reconhecimento após as Olimpíadas de Tóquio, quando os brasileiros Kelvin Hoefler, Rayssa Leal, a “Fadinha” e Pedro Barros subiram ao pódio para trazer três pratas ao país.

 

Leia mais:

RP Skate Parkc é inaugurada com a presença de Bob Burnquist

Parque Maurilio Biagi é fechado para últimos ajustes em obras da nova pista de skate

Aos 11 anos, skatista de Ribeirão Preto vai disputar Campeonato Nacional de Skate


Fotos: Acervo Revide

Galeria de imagens

Compartilhar: