Abaixo-assinado solicita mais segurança na Zona Leste de Ribeirão Preto
No início do ano, Portal Revide já havia noticiado casos de assédio na região

Abaixo-assinado solicita mais segurança na Zona Leste de Ribeirão Preto

Crimes ocorrem, na maioria dos casos, nos bairros Iguatemi e Ribeirânia

Estudantes da Zona Leste de Ribeirão Preto fizeram um abaixo-assinado pedindo, às autoridades, mais segurança nas ruas dos bairros Ribeirânia e Iguatemi. As listas começaram a circular nesta segunda-feira, 17. Ao final da campanha, as assinaturas serão entregues ao Ministério Público.

Muitos estudantes moram nos apartamentos e condomínios da região e voltam caminhando dos seus compromissos diários, sejam as aulas ou o trabalho. Em abril, o Portal Revide noticiou casos de assédio sexual na região. Além disso, estudantes também reclamam de roubos.

“Infelizmente, o problema já é conhecido por parte dos síndicos, moradores e alunos domiciliados nos arredores da universidade, prova disso foi a fácil aceitação por parte dos síndicos de permitirem que o documento fosse fixado nas portarias, já que mensagens de alerta apontando possíveis suspeitos na área são recorrentes em grupos de aplicativos”, comenta Vinícius Carrera, um dos responsáveis pela campanha.

Leia mais:
Estudantes relatam casos de assédio na Zona Leste de Ribeirão Preto
Apesar de denúncias de assédio, polícia afirma que Zona Leste está mais segura

A iniciativa se divide em duas etapas. Na primeira, os estudantes irão pleitear por policiamento ostensivo nos períodos de maior tráfego de alunos. Outra exigência é uma iluminação pública de qualidade na Rua José Pierri, em frente ao Edifício Vilaggio Belluno, onde há um terreno abandonado.

Durante a segunda etapa, os alunos entrarão em contato os proprietários de um terreno na Avenida Leão XII, que era de uma loja de materiais para construção. O intuito é pedir que o local seja melhor iluminado.

Para saber onde e como assinar, basta entrar em contato com os organizadores:
(17) 99775-1978 - Vinicius Carrera
(16) 98100-3753 - Sâmela Aguilar


Sob supervisão de Marina Aranha.

 


Foto: Google Maps

Compartilhar: