Feijoada Beneficente é promovida em prol da Casa do Vovô

Feijoada Beneficente é promovida em prol da Casa do Vovô

Evento terá 100% da renda revertida à instituição, que atende mais de 80 idosos

Com a crise financeira nacional, a Casa do Vovô, que tem mais de 43 anos atende mais de 80 idosos em situação de vulnerabilidade social, também acabou sendo afetada. A instituição, que corre o risco de fechar as portas, tem enfrentado sérias dificuldades financeiras. Por conta disso, a empresária ribeirãopretana Helba Baroni está organizando uma Feijoada em prol da instituição.

O evento será realizado no dia 30 de julho, a partir das 12h, no Villa Monreale – Helba Baroni Buffet – localizado na Rua Orlando Tomazelli, 635 –, e terá 100% da renda revertida a instituição, que sofre um grande déficit financeiro.

Para a gestora da instituição, Regina Nomura, a realização da feijoada será de grande ajuda para a Casa do Vovô. “Eu fico muito emocionada pelo fato de uma empresária, que eu nem conheço pessoalmente, mobilizar toda sua equipe em prol de nossa instituição. A feijoada terá 100% da renda revertida para a casa e, com certeza, será de grande ajuda”, comenta Regina.

Os convites estão sendo vendidos por R$ 100 e podem ser adquiridos pelos números (16) 3043.8844 e (16) 98126.7083 (WhatsApp). Além disso, empresários interessados em contribuir com o evento podem entrar em contato pelos mesmos números. Todos terão sua marca divulgada na camiseta do evento.

Situação financeira Casa do Vovô

Segundo Regina, a maioria da receita da organização vem de doações, que sofreram queda por conta da instabilidade da economia do país.

“Diferente das empresas que com a crise podem fechar as portas e dispensar os funcionários, para a Casa do Vovô isso não é possível, pois precisamos oferecer toda assistência necessária para o bem-estar deles e porque, também, a maioria dos idosos não tem para onde ir”, explica Regina.  

A Casa do Vovô mantém uma estrutura de apoio completa aos idosos. A instituição conta com terapia ocupacional, nutricionista, fisioterapia, psicóloga, além de diversas atividades recreativas que melhoram a qualidade de vida dos internos. Em razão da crise, muitos empresários que realizavam doações tiveram que deixar de contribuir com a instituição. “Atualmente estamos fechando todos os meses no vermelho, temos mais despesas do que receita. Precisamos de cerca de R$ 250 mil para manter a instituição e não estamos chegando nem perto disso”, finaliza a gestora.

Doações

A Casa do Vovô, que está localizada na Rua Tapajós, 2881, recebe todos os tipos de doações. Interessados em contribuir podem entrar em contato com a instituição pelo telefone (16) 3622-4181. Doações em dinheiro podem ser realizadas pela conta corrente 306251-1 – agência 0064-7, do Banco Bradesco.


Foto: Divulgação

Compartilhar: