
Feriado: Radares flagram 29 mil veículos em alta velocidade
Na Operação Corpus Christi foram registrados 694 acidentes envolvendo veículos
Durante a Operação Corpus Christi, a Polícia Militar Rodoviária registrou 29 mil flagrantes de motoristas desrespeitando os limites de velocidade das estradas do Estado de São Paulo, mesmo assim, caiu o número de acidentes envolvendo veículos nos cinco dias de operação.
Ao todo, foram registrados 694 acidentes nas estradas do Estado, 141 a menos na comparação com o mesmo feriado do ano passado. Ao todo, 28 pessoas morreram em acidentes envolvendo veículos entre a quarta-feira, 25, e domingo, 29.
Nos cinco dias de operação, 314 pessoas sofreram ferimentos leves e 80 pessoas ficaram com ferimentos graves em decorrência dos acidentes registrados ao longo do feriadão.
Durante a ação, o Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) realizou mais de 50 mil autuações, sendo 4.527 pela falta do uso do cinto de segurança e dispositivos de retenção e 2.303 por ultrapassagens em locais proibidos.
Leia mais:
Lei Seca: 14 motoristas são autuados em Ribeirão Preto
Os policiais empregados na operação também fiscalizaram o cumprimento da Lei Seca no trânsito. Foram 586 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Desse total, 21 foram presos. Além das detenções, 375 veículos recolhidos; 818 carteiras de habilitação e 2.078 documentos de veículos foram apreendidos.
Neste período, a fiscalização da Lei Seca em Ribeirão Preto autuou 14 motoristas por dirigirem embriagados ou se recusarem a realizar o teste do bafômetro. Eles foram multados em R$ 1,9 mil, e poderão ficar impedidos de dirigir por 12 meses.
Foto: Secretaria de Segurança Pública / Divulgação PM